Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

margarita de morango e manjericão para brindar ao fim de semana

Esta receita do blog Our Salty Kitchen é um twist da margarita clássica. Uma versão mais doce e colorida, ideal para uma festa em casa. Demora 10 minutos a preparar e faz uma vistaça em qualquer mesa. Nós vamos fazer hoje à noite só porque sim, porque é fim de semana, porque preciso desesperadamente de fazer uma mini pausa na minha dieta e porque, ainda, por cima, esta margarita nem é tão calórica assim: tem apenas 240 calorias.

Só precisa de morangos frescos, tequila, Cointreau, sumo de uma lima, mel, manjericão, gelo e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Stocksy_comp_930354.jpg

 

Despeje a flor de sal para um prato pequeno. Esfregue metade de uma lima ao longo da borda dos copos que vai servir e mergulhe os dois copos (virados ao contrário) no prato com a flor de sal. Encha cada copo com gelo picado.

Entretanto, coloque os morangos, a tequila, o Cointreau, o sumo de lima e o mel no liquidificador. Misture na potência máxima.

Pique o manjericão e coloque-o no fundo de um shaker. Esmague-o para libertar os aromas. Transfira a mistura do liquidificador para o shaker com o manjericão esmagado e agite bem.

Despeje para os copos com gelo e sal e sirva logo.

Se preferir uma frozen margarita, junte todos os ingredientes no liquidificador, incluindo o manjericão e as pedras de gelo e transfira para os copos com sal.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: our salty kitchen