massa alfredo com frango, presunto e molho pesto (sim, é para a desgraça!)

    Não, não é para mim, que estou de dieta. É para si, caro leitor/cara leitora! Porque não quero que lhe falte nada. E esta massa Alfredo com frango, presunto e molho pesto merece ser partilhada com o mundo, sobretudo com essa parte do mundo que me revolta porque não sabe o que é uma dieta. Aquela malta que se queixa que se farta de comer e não consegue engordar… Coitados. Nem imagino o sofrimento! Que inveja!

    Enfim, voltemos a esta maravilha que descobri no blog Half Baked Harvest. Fica pronta em 35 minutos e precisa do seguintes ingredientes: linguine ou fettuccini, espargos cortados em pedaços de cerca de 2,5 cm, azeite virgem extra, tiras de frango cortadas em cubos, italian seasoning (uma mistura seca de manjericão, orégãos, tomilho, alecrim e sálvia), molho pesto, queijo parmesão ralado, sal e pimenta, manteiga com sal, alho picado, piripíri, caldo de galinha, natas, fatias fininhas de presunto e manjericão fresco para decorar.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, ferva uma panela grande com água e sal e coza a massa al dente, seguindo as instruções da embalagem. Quando faltarem 2 ou 3 minutos para acabar de cozer a massa, adicione os espargos. A seguir, escorra tudo e reserve.

    Entretanto, misture numa frigideira grande o frango com o azeite, o italian seasoning e uma boa pitada de pimenta. Depois, junte duas colheres de sopa de manteiga e ligue o lume médio alto. Deixe cozinhar o frango, durante cerca de 5 a 8 minutos, até ficar crocante. A seguir, adicione duas colheres de sopa de pesto e deixe cozinhar durante mais 2 minutos. Depois, acrescente o presunto e deixe cozinhar só durante 1 minuto. Nessa altura, desligue o lume e transfira tudo para um prato.

    Agora, junte à mesma frigideira duas colheres de sopa de manteiga, o alho e o piripíri. Deixe cozinhar assim durante 1 minuto e, a seguir, adicione o caldo de galinha e as natas. Mexa até obter um creme macio. Deixe ferver em lume brando e cozinhe durante mais 5 minutos até o molho começar a engrossar.

    Depois, junte o resto do pesto e o parmesão.

    A seguir, junte a massa e os espargos e deixe cozinhar durante 2 minutos.

    Agora, acrescente o frango e retire do lume.

    Finalmente, decore com o manjericão fresco e com o presunto.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *