Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa caprese com molho pesto, uma receita deliciosa que fica pronta em 20 minutos

09.06.20

É um ótimo almoço para fazer rapidamente em casa se estiver em teletrabalho ou, se for uma pessoa de sorte, levar para a praia. Esta receita do blog Feel Good Foodie é uma maravilha. É fresca, é leve e muito fácil de fazer. São 10 minutos a preparar e 10 minutos a cozinhar.

Só precisa de ter em casa massa orecchiette, tomate cherry cortado em metades, bolinhas de mozzarella e folhas de manjericão para decorar. Para o molho pesto, precisa de mais folhas de manjericão, um dente de alho descascado, nozes, parmesão ralado, sal e pimenta, e azeite extra virgem.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Caprese-Pasta-Salad-8.jpg

 

Comece por ferver uma panela com água e sal e cozinhe a massa orecchiette al dente, seguindo as indicações da embalagem. Escorra e passe as orecchiettes por água fria para evitar que se colem umas às outras. Reserve.

Entretanto, faça o molho pesto: coloque as folhas de manjericão, o alho, as nozes e o queijo parmesão ralado no liquidificador, tempere com sal e pimenta e misture bem. Adicione o azeite com o liquidificador ainda ligado. Interrompa para raspar as paredes do liquidificador, se for preciso, e continue a misturar até obter um molho de pesto cremoso e macio.

Espalhe metade do molho pesto por cima da massa orecchiette.

Junte o tomate cherry, as bolinhas de mozzarella e o manjericão fresco.

Se gostar, acrescente o resto do molho pesto, para finalizar.

Sirva fria ou à temperatura ambiente.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: feel good foodie

 

1 comentário

Comentar post