Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

massa chinesa com legumes para fazer em 15 minutos para o seu jantar

Sabe aquelas noites em que combinou uma ida ao teatro ou ao cinema e precisa de fazer o jantar em 15 minutos? Esta receita do Pinch of Yum é facílima e ideal para esses dias ou para despachar as crianças antes de irem para a cama.

Só precisa de molho de soja, óleo de sésamo e açúcar para o molho e, depois, vai precisar da massa chinesa, do óleo de sésamo, alho francês picado (separe as partes verdes das partes brancas), vários legumes cortados em juliana como cenouras, pimentos vermelhos, repolho, bok choy, cogumelos ou brócolos, e molho mirin.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Lo-Mein-2-3.jpg

 

Comece por juntar todos os ingredientes do molho num frasco e agite bem. Entretanto, cozinhe a massa seguindo as instruções da embalagem. Escorra e reserve.

Enquanto isso, aqueça o óleo de sésamo num wok ou numa frigideira grande. Junte as partes brancas do alho francês e o resto dos legumes. Deixe fritar durante 5 minutos até começarem a ficar macios. Acrescente o molho mirin para soltar as partes mais queimadas da frigideira.

Junte agora a massa chinesa e cerca de metade do molho que preparou. Vá mexendo, acrescente mais um pouco do molho se gostar (depende se gosta da massa mais escura ou mais clara).

Sirva com as partes verdes do alho francês por cima e já está!

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum