massa com brócolos e atum em lata, um jantar fácil para hoje

    O Mini-Misterioso mais novo cá de casa é completamente obcecado pelo TikTok. Isso é habitual entre os adolescentes da idade dele. No entanto, o que é menos habitual é a sua obsessão por comida. Quatro em cada cinco páginas que ele segue são páginas de receitas. E metade delas está obcecada com receitas para um jantar delicioso com atum em lata. Segundo ele, é a nova tendência no TikTok, Segundo o resto do mundo, é a tendência mais antiga do planeta. 

    Seja como for, hoje vou fazer-lhe a vontade: uma receita facílima que transforma uma lata de atum num jantar de sonho. Uma receita da revista Taste of Home perfeita para um dia de semana.

    De ingredientes, vai precisar de noodles, manteiga, cebola picada, amido de milho, leite magro, manjericão seco, tomilho seco, caldo de galinha, queijo Monterey Jack ralado (eu vou usar Gouda), brócolos cortados em pequenos bouquets, atum em água e pão ralado panko. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, coza os noodles seguindo as instruções da embalagem. Enquanto isso, coloque o forno a aquecer a 180º C. Em seguida, escorra a massa e espalhe-a por um pirex com 33 cm por 23 cm. Agora, derreta a manteiga numa frigideira, em lume forte, e salteie a cebola. Ao mesmo tempo, dissolva o amido de milho no leite, misturando os dois numa taça com as ervas aromáticas e uma pitada de sal e pimenta. 

    Por fim, junte este creme de amido com a cebola e o caldo de galinha e aqueça em lume médio. Assim que ferver durante dois minutos, sem parar de mexer, adicione metade do queijo e depois os brócolos e o atum. 

    Envolva esta mistura na massa, dentro do pirex, e finalize com o resto do queijo ralado espalhado pelo topo, seguido do panko misturado com uma colher de sopa de manteiga derretida.

    Cubra o pirex com papel de alumínio e leve-o ao forno, durante cerca de 45 minutos. Destape e deixe mais 15 minutos no forno, até o queijo derreter totalmente e o topo tostar.

     

    Uma óptima massa para si onde quer que esteja o atum em lata,

    Ele

     

    receita e foto: taste of home

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *