Esta massa com burrata e pesto de ervilhas consegue ser leve, fresca e incrivelmente saudável (ok, massa engorda um bocadinho mas também faz bem à saúde!). As cores desta receita do blog All Purpose Flour Child são contagiantes e conseguem abrir-me ainda mais o apetite (sim, é possível).
Claro que não resisti e já pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta delícia hoje ao jantar. Aliás, eu, pelo sim pelo não, já fui comprar os ingredientes: ervilhas, manjericão e hortelã frescos, pinhões tostados (também pode usar pistácios), parmesão ralado, sumo de um limão, azeite virgem extra e sal para o pesto de ervilhas. Depois, comprei ainda duas burratas frescas, ervilhas tortas e massa papardelle.
Assim, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
Preparação
Antes de mais, ferva a massa papardelle numa panela com água e sal, seguindo as indicações da embalagem. No final, reserve 120 ml da água da cozedura.
Enquanto isso, faça o pesto: misture no liquidificador as ervilhas, o manjericão, a hortelã, o parmesão, o sumo de limão e os pinhões até obter uma espécie de pasta. Rape os lados do liquidificador e, com este ainda ligado, acrescente o azeite até obter a consistência de pesto.
Entretanto, transfira a massa para uma taça grande e junte-lhe o pesto. Misture bem e, a seguir, junte um pouco da água da cozedura da massa se precisar de liquidificar o pesto para criar o molho. Depois, adicione as ervilhas tortas e decore com pinhões tostados.
No final, divida pelos pratos que vai servir e finalize com a burrata por cima da massa. Tempere com sal e pimenta, se precisar.
Boas receitas,
Ela
receita e foto: all purpose flour child