Cajun? Será “cajus” com gralha? Foi logo o que eu pensei quando descobri esta receita no blog Salt & Lavender. Santa ignorância! Depressa me apercebi (bendito Google) que se trata de um tempero que nasceu no sul dos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Lousiana, e tem influências francesas, africanas e caribenhas. Basicamente é composto por paprica, tomilho, mostarda, alho em pó, cebola, pimenta caiena, pimenta preta e orégãos. Se não encontrar no supermercado, pode sempre usar estes temperos que temos sempre em casa.
Esta receita é um ótimo jantar para um dia de semana porque, além de ser deliciosa, demora menos de 30 minutos a fazer.
Só precisa da massa (penne, neste caso), camarão descascado, manteiga, azeite, um cebola pequena picada, mostarda Dijon, tomate seco cortado em juliana, alho picado, natas, tempero Cajun, folhas de manjericão, sal e pimenta, e queijo parmesão laminado.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
Comece por ferver a massa em água com sal seguindo as instruções da embalagem.
Entretanto, junte o azeite e a manteiga numa frigideira grande em lume médio. Salteie a cebola durante 5 minutos ou até ficar ligeiramente acastanhada.
Acrescente a mostarda Dijon, o tomate seco, o alho e deixe cozinhar durante cerca de um minuto.
Junte agora as natas e o tempero Cajun, e deixe ao lume durante alguns minutos até obter um molho macio e cremoso.
Nessa altura, junte os camarões e deixe cozinhar durante mais 5 minutos ou até os camarões estiverem cozinhados e o molho a seu gosto.
Tempere com sal e pimenta, acrescente o manjericão fresco e junte a massa escorrida ao molho. Decore com queijo parmesão laminado e delicie-se.
Uma ótima semana,
Ela
receita e foto: salt & lavander
Mais uma vez muito obrigada por mais uma receita maravilhosa!!! Fez as delícias cá de casa ao jantar