Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com camarão e molho de alho e limão, um jantar divinal para fazer em menos de 20 minutos

16.06.20

Melhor do que os cerca de 15 minutos que esta receita demora a fazer é a facilidade com que se explica. Parece um Pantagruel em forma de telegrama. O resultado é um delicioso e equilibrado linguine com camarão, alho e limão. E o método é o mais simples que podia encontrar.

A receita é do espectacular blog The Recipe Critic e é perfeita para um dia de semana. Só vai precisar de linguine, azeite, manteiga, alho picado, piripíri (se gostar), camarão grande, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos), espinafres baby, queijo parmesão ralado, salsa picada e sumo de limão espremido no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lemonbuttergarlicparmesanshrimppasta-650x975.jpg

 

Numa panela grande, coza a massa seguindo as instruções da embalagem. Enquanto o linguine coze, aqueça um fio de azeite e duas colheres de sopa de manteiga noutra panela (eu sei que são duas panelas para lavar, mas vai poupar dez minutos à receita original). Assim que a manteiga derreter, salteie o alho picado com o piripíri. Acrescente o camarão, temperado com flor de sal e pimenta, e cozinhe durante dois ou três minutos. 

Mal o camarão começar a ficar cor-de-rosa, junte o italian seasoning e os espinafres baby. Cozinhe até os espinafres começarem a murchar. Quando a massa estiver pronta, adicione-a à panela do camarão com o resto da manteiga, o parmesão ralado e a salsa picada. Envolva a massa no molho e deixe o queijo e a manteiga começarem a derreter. Sirva com o sumo de limão espremido no momento.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: the recipe critic