Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com camarão e molho de mostarda, o jantar para quem não quer lavar loiça

04.04.22

Confesso que estou tentado a comer este jantar directamente da frigideira. O meu maior pesadelo de segunda-feira é mesmo lavar a loiça. E acordar cedo de manhã. E ter de ir trabalhar. E saber que ainda tenho mais cinco dias de trabalho pela frente antes do fim-de-semana. Enfim, toda a gente sabe que a segunda-feira é o Will Smith dos dias de semana. E por isso temos de estar preparados para a enfrentar.

Hoje o remédio anti-segunda-feira é esta deliciosa receita do site Taste. Um risoni (uma massa com a forma de arroz) com camarão e molho de mostarda que só suja uma frigideira e que demora uns pobres 20 minutinhos a preparar. De ingredientes, vai precisar de manteiga de alho, azeite, camarão descascado mantendo só a cauda, alho francês laminado, mostarda de Dijon, massa risoni, caldo de galinha, vinho branco, natas e salsa fresca picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui

one-pan-creamy-garlic-prawn-risoni-169698-2.jpeg

Derreta metade da manteiga de alho com uma colher de sopa de azeite, numa frigideira grande, em lume médio-alto. Salteie os camaões durante dois minutos, virando-os a meio. Retire os camarões, reduza o lume para o mínimo e coloque mais uma colher de sopa de azeite na frigideira. Salteie o alho francês até aloirar e misture a mostarda, a massa, o caldo de galinha, o vinho branco e as natas. Depois de levantar fervura, deixe a massa cozer durante dez minutos.

Espalhe os camarões por cima da massa e o resto da manteiga dividida em pedaços. Leve ao forno, pré-aquecido no modo grelhador, durante dois minutos. Quando a manteiga derreter, sirva com a salsa fresca picada por cima e umas rodelas de limão a acompanhar.

 

Uma óptima massa para si onde quer que a loiça suja esteja,

Ele

 

receita e foto: taste