massa com camarão e molho de tomate com manteiga de alho, um jantar fácil para começar a semana

    Segunda-feira já é por si só um dia negro, então uma segunda-feira cinzenta e de chuva é de se fugir. Só vejo uma solução: trabalhar o dia inteiro para o tempo passar mais rápido e chegar a hora do jantar, porque hoje pretendo pintar o nosso jantar de segunda-feira com as cores desta receita do blog Pinch of Yum. Ok, pretendo é uma força de expressão. Eu pretendo e o meu querido Marido Mistério vai executar em apenas 30 minutos, porque Ele é como o homem da Regisconta: “aquela máquina!”. OK, dei o flanco. Somos mesmo um casal de idosos. Ou talvez não, somos só uns revivalistas…

    Para fazer esta delícia, o meu homem da Regisconta precisa dos seguintes ingredientes: camarão grande, sal, pimenta e azeite. Para o molho de tomate, precisa de alho, tomate cortado em cubos, caldo de galinha ou de legumes, manteiga, folhas de manjericão fresco e sal. Para a massa propriamente dita, precisa de uma embalagem de capellini e queijo parmesão ralado para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Shrimp-Capellini-Pomodoro-2-2.jpg

     

    Comece por fazer o camarão: aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio. Junte o camarão e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar durante 2 minutos de cada lado até ficar cor de rosa. Retire o camarão da frigideira e reserve.

    Volte a colocar um pouco mais de azeite na mesma frigideira em lume médio-brando e adicione o alho. Deixe saltear durante 1 a 2 minutos. Junte o tomate e o caldo, reduza para lume brando e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos, até obter um molho espesso.

    Enquanto isso, coza a massa capellini seguindo as indicações da embalagem. Escorra e reserve.

    Adicione a manteiga e o manjericão ao molho de tomate e mexa. Se achar que precisa de engrossar o molho, deixe-o na frigideira durante mais um bocadinho, em lume brando.

    Tempere. Quando o molho estiver no ponto certo, adicione os camarões.

    Sirva os camarões com o molho de tomate por cima da massa.

    Decore com parmesão ralado e tempere com sal e pimenta

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: pinch of yum

     

    One thought on “massa com camarão e molho de tomate com manteiga de alho, um jantar fácil para começar a semana

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *