Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com camarão, ervilhas e molho de ricotta, uma receita genial que fica pronta em 20 minutos

28.08.20

Se fizer esta receita para um jantar especial, garanto-lhe que vai arrasar. Além de ter este aspeto incrível, é absolutamente divinal. Descobri no ótimo blog Use Your Noodles e estou completamente rendida. Que maravilha! Parece um prato de um restaurante, não parece? Eu sei, estou demasiado excitada com esta receita. Peço desculpa pelo excesso de elogios, mas experimente fazer esta delícia em casa e vai ver se não tenho razão para estar neste de estado de euforia descabido. Mas, antes, não se esqueça de comprar os ingredientes: massa (pode ser linguine), ricotta, ervilhas, camarão descascado, salicórnia, manteiga, alho, tomilho, sumo e raspas de um limão pequeno, sal, pimenta preta moída e queijo parmesão ralado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_9044-Custom-1.jpg

 

Comece por ferver uma panela de água com sal. Cozinhe a massa, seguindo as indicações da embalagem, mexendo a cada dois minutos. Quando estiver pronta, escorra mas reserve um pouco da água da cozedura para usar no molho.

Agora, aqueça uma frigideira grande em lume médio. Junte a manteiga e o alho e deixe cozinhar durante alguns minutos, mexendo de vez em quando. Quando o alho ficar dourado, junte os camarões, as ervilhas, a salicórnia e o tomilho. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos e vire os camarões a meio do tempo. Retire os camarões da frigideira (quando estiverem cor de rosa) juntamente com as ervilhas e a salicórnia.

Coloque agora na frigideira a ricotta, o sumo e as raspas de limão e um pouco da água da cozedura da massa. Mexa bem até obter um molho cremoso. Cuidado para não acrescentar demasiada água da cozedura, porque a ideia é obter um molho cremoso.

Retire do lume e tempere o molho com sal e pimenta preta.

Separe alguns camarões, ervilhas e salicórnia para decorar. Transfira o resto de volta para a frigideira e misture.

Junte a massa já escorrida e envolva-a bem com o molho.

Sirva quente e decore com os camarões, as ervilhas e a salicórnia que separou. No fim, espalhe queijo parmesão ralado por cima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: use your noodles