Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com camarão, limão e manjericão, a receita ideal para uma segunda-feira

22.02.21

Esta receita é ideal para arrancar a semana por várias razões: é fácil, fica pronta em meia hora, não tem nada que saber e consegue fazer com ingredientes que tem em casa sem ter que sair de casa para ir a esse programa infernal que é o martírio dos supermercados em tempos de pandemia. Quem não tem um pacote de massa na despensa? Ou uns camarões congelados? Se não tiver camarões, pode sempre fazer esta receita com peitos de frango. Também é boa mas não é a mesma coisa. Esta receita do blog Cravings Journal demora 15 minutos a preparar e 15 minutos ao lume.

Só precisa de ter em casa uma embalagem de massa à sua escolha, azeite, camarão descascado, raspas de dois limões, alho picado, farinha, sumo de um limão, natas, queijo parmesão ralado, manjericão fresco picado, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

lemon-shrimp-pasta-4.jpg

 

Ferva a massa em água com sal, seguindo as indicações da embalagem, até ficar al dente. Enquanto a massa está ao lume, faça o molho.

Pré-aqueça uma frigideira em lume médio alto. Junte um fio de azeite e os camarões. Cozinhe-os um minuto de cada lado, sem os mudar de lugar, para ficarem dourados. Tempere-os com sal e pimenta e retire-os da frigideira.

Reduza para lume brando e junte mais azeite, se for preciso. Adicione as raspas de limão e o alho e cozinhe até ficarem dourados. Acrescente a farinha e mexa.

Junte agora o sumo de limão, as natas e o queijo parmesão ralado. Mexa até obter um molho homogéneo. Tempere com sal e pimenta.

Adicione a massa cozida ao molho juntamente com o camarão e o manjericão.

Mexa e sirva logo!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: cravings journal