massa com camarão, tomate cherry e parmesão, uma receita muito fácil que fica pronta em 20 minutos

    Esta incrível receita do blog Familystyle Food leva por cima um tentador molho de manteiga de alho e parmesão ralado. Em 20 minutos, tem esta tentação à sua frente, e é o jantar ideal para um dia de semana ou se estiver de férias. E, se sobrar, guarde num tupperware e leve para a praia no dia seguinte.

    Só precisa de ter em casa uma embalagem de linguine ou de esparguete, sal, camarão grande descascado, azeite extra virgem, tomate cherry cortado em quartos, alho picado, manteiga, piripíri, salsa e manjericão picados e queijo parmesão ralado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    garlic-shrimp-pasta-fsf.jpg

     

    Ferva uma panela com água e sal e coza a massa al dente seguindo as indicações da embalagem, normalmente são cerca de 11 minutos.

    Reserve 120 ml da água da cozedura. Escorra a massa e transfira para uma taça.

    Enquanto isso, seque o camarão com uma folha de papel de cozinha e tempere com sal de ambos os lados.

    Aqueça uma frigideira grande com um fio de azeite em lume médio alto. Quando começar a ferver, junte o camarão numa única camada. Deixe cozinhar durante 2 minutos e depois vire-os ao contrário. Deixe cozinhar durante mais 1 minuto até ficarem cor de rosa.

    Junte o tomate, o alho, a manteiga e o piripíri e mexa.

    Quando a manteiga derreter completamente, acrescente duas a três colheres de sopa da água da cozedura que reservou e mexa bem até obter um molho (se precisar, acrescente mais água da cozedura, uma colher de cada vez).

    Despeje agora os camarões e o molho por cima da massa. Decore com a salsa e o manjericão e finalize com o parmesão ralado. Mexa novamente e sirva!

    Se gostar, esprema o sumo de meio limão por cima.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: familystyle food

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *