massa com camarões bêbedos ou massa bêbeda de camarões?

    A verdade é que se esta massa ou estes camarões são bêbedos, então eu sou uma alcoólica (neste caso anónima, porque na verdade o meu nome é mistério). Aliás, esta massa com camarões bêbedos é assim intitulada porque leva – imagine-se – uns míseros 240 ml de vinho branco. Que amor! O dobro bebo eu sozinha ao jantar! Mas, ok, para as pessoas civilizadas que não bebem vinho como água, esta massa com camarões bêbedos pode deixá-las bem animadas.

    Ainda por cima, esta receita do blog Dash of Savory é facílima de fazer e fica pronta em 25 minutos: são 5 a preparar e 20 ao lume.

    Para isso, precisa de comprar massa mafaldine, azeite, camarão grande descascado, alho picado, vinho branco seco, molho de tomate, natas, piripíri, sal, queijo parmesão ralado e salsa fresca para decorar.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, coloque uma panela grande cheia de água ao lume até ferver. A seguir, adicione sal e, depois, junte a massa, cozendo durante 8 minutos até ficar al dente. Antes de escorrer a massa, reserve 240 ml de água da cozedura para o molho. Depois, escorra bem a massa e reserve.

    Entretanto, aqueça o azeite numa frigideira grande, em lume médio, e adicione o camarão. Cozinhe 2 minutos de cada lado, até o camarão ficar cor de rosa e macio. Depois, retire o camarão com uma pinça para um prato e junte o alho picado à frigideira. Mexa o alho durante 30 segundos, até ficar ligeiramente cozinhado.

    Nessa altura, adicione o vinho branco e mexa. Deixe ferver e cozinhe durante 3 minutos. A seguir, junte o molho de tomate e mexa novamente. Depois, reduza para lume brando e junte as natas. Deixe cozinhar em lume brando durante alguns minutos até engrossar e tempere o molho com uma pitada de piripíri e sal.

    Agora, adicione a massa cozida ao molho, misturando para combinar.

    A seguir, acrescente um pouco da água da cozedura que reservou se o molho estiver muito espesso. Volte a colocar o camarão na frigideira e mexa.

    Finalmente, espalhe queijo parmesão ralado por cima e misture. Sirva e decore com salsa picada.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: dash of savory

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *