massa com espargos e manteiga de alho, um jantar de sonho para fazer em 13 minutos

    Tenho uma confissão a fazer à minha querida Mulher Mistério. Chegou o meu pequeno momento Perdoa-me. Da última vez que comemorámos anos de casados, esqueci-me da data. Ela nunca se apercebeu, mas eu tenho de confessar este pequeno pecado 🙁

    Na verdade, a situação foi salva graças a esta deliciosa receita do site The Kitchn que fica pronta em menos de 15 minutos. Como é uma massa, consegui vendê-la como uma recriação do momento romântico da Dama e o Vagabundo. E como é deliciosa, faz sempre um sucesso de arromba.

    Tudo o que precisa é de massa (spaghetti, bucatini ou linguine), manteiga sem sal, azeite, espargos cortados em pedaços, ervilhas congeladas, alho picado, raspas e sumo de limão, rúcula e parmesão em lascas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    8c6b40216a74cc83869b9473689b8f38.jpeg

    Comece por colocar a massa a cozer seguindo as intruções da embalagem. Retire-a um minuto antes de estar al dente (deverá ter cerca de oito minutos de cozedura).

    Enquanto isso, aqueça a manteiga e o azeite, numa frigideira, em lume médio. Tempere os espargos com flor de sal e piripíri e salteie-os, durante três a quatro minutos. Junte as ervilhas e o alho picado e deixe mais um minuto.

    Retire do lume e misture o sumo e as raspas de limão.

    Neste momento, já a massa está cozida. Escorra-a, mas guarde cerca de uma concha de água da cozedura. Volte a colocar a frigideira ao lume e misture tudo com a massa, a água da cozedura e a rúcula. Quando a massa estiver al dente, pode servir com as lascas de parmesão por cima. Vai ver que salva qualquer situação de emergência com esta maravilha.

    Uma óptima massa para si onde quer que o seu aniversário de casamento esteja,

    Ele

    receita e foto: the kitchn

    2 comentários em “massa com espargos e manteiga de alho, um jantar de sonho para fazer em 13 minutos

      1. Olá, Rennan
        Entram antes das ervilhas, mas por uma distracção típica da idade 🙄 esquecemo-nos de colocar. Graças ao seu comentário, já corrigimos e publicámos a descrição correcta.
        Muito obrigado pelo alerta,
        Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *