Esta receita é o compromisso perfeito para uma segunda-feira de ponte: é fácil para uma segunda-feira e faz vista para uma véspera de feriado. Além disso, esta massa é feita com espargos frescos, agora que chegou a época deles e consegue encontrar bons espargos selvagens à venda. Como eu comprei um molho de espargos selvagens ontem no Alentejo, vou aproveitar esta receita para os fazer com este spaghetti.
A receita é do site The Kitchn e tudo o que leva são cinco simples ingredientes: espargos, alho picado, raspas e sumo de limão, queijo parmesão ralado e spaghetti ou outra massa comprida. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.
Comece por colocar a massa a cozer em água e sal, mas retire-a um minuto antes de estar al dente. Enquanto isso, deite fora o pé fibroso dos espargos e corte-os em dois ou três pedaços compridos. Tempere-os em seguida com sal e pimenta e deixe-os saltear numa frigideira com três colheres de sopa de azeite bem quente. Assim que estiverem crocantes e tenrinhos, acrescente o alho e deixe mais um minuto. Retire do lume e por fim tempere-os com o sumo e as raspas de limão.
Quando a massa estiver pronta, escorra-a e envolva-a com os espargos na frigideira juntamente com uma concha da água da cozedura. Deixe absorver a água e sirva com o parmesão ralado por cima e mais um fio de azeite. Se gostar, também pode espalhar um pouco de manjericão fresco pelo topo.
Uma óptima massa com espargos para si onde quer que o feriado esteja,
Ele
receita e foto: the kitchn