massa com espinafres e molho de tomate para fazer em 12 minutos só numa panela

    As crianças cá de casa são doidas por tortellini. E eu confesso que não tenho nada contra essa obsessão visto que é uma dos pratos mais práticos e fáceis de fazer para o jantar. Por exemplo, esta receita, do site The Kitchn, leva apenas 5 ingredientes e só demora 12 minutos a preparar – nem tem de esperar que a água ferva.

    Tudo o que vai precisar é de tortellini frescos de queijo, tomate picado, alho picado, espinafres baby e queijo parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    9bbf07cb31d5ed6f536454f6792d96f16c7bc26b.webp

    Aqueça um fio de azeite generoso numa frigideira de ferro fundido. Junte o tomate e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Cozinhe durante cerca de cinco minutos. Quando o tomate começar a ficar macio e a libertar o sumo, adicione o alho picado e deixe apurar durante mais um minuto.

    Aumento o lume para o máximo e envolva o tortellini no molho, deixando cozer durante três a cinco minutos, dependendo de como gosta da massa. Desligue o lume, misture os espinafres até murcharem (um minuto) e sirva com muito parmesão ralado por cima. Tempo de trabalho: 12 minutos.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o trabalho esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *