massa com frango com um delicioso molho toscano para fazer em 30 minutos

    São 10 minutos a preparar e 20 ao lume. Esta massa com frango é facílima de fazer e leva um molho toscano inacreditavelmente viciante e delicioso. Aliás, esta receita é do blog Nourish and Fete e é ideal para um jantar de segunda-feira. Para isso, precisamos de comprar azeite virgem extra, farinha, peitos de frango sem pele nem osso cortados fininhos, sal, pimenta preta moída, alho picado, caldo de galinha, natas, italian seasoning (uma mistura seca de manjericão, orégãos, tomilho, alecrim e sálvia), queijo parmesão ralado, espinafres picados, tomate seco picado e massa à sua escolha.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio alto.

    Enquanto isso, coloque a farinha num prato fundo. A seguir, tempere os peitos de frango com sal e pimenta preta e passe-os pelo prato com a farinha, de ambos os lados. Depois, transfira os peitos de frango para a frigideira já quente. Cozinhe os peitos de frango durante 3 a 4 minutos de cada lado até ficarem com um tom acastanhado e retire-os da frigideira. Entretanto, transfira os peitos de frango para um prato e reserve.

    A seguir, acrescente um pouco mais de azeite e, depois, junte o alho. Deixe cozinhar durante cerca de 1 minuto. Depois, adicione o caldo de galinha. A seguir, acrescente as natas, o italian seasoning e o queijo parmesão. Deixe cozinhar, em lume médio, durante 5 a 7 minutos, mexendo frequentemente, até o molho engrossar.

    Nessa altura, junte os espinafres e o tomate seco e deixe cozinhar em lume brando durante 1 a 2 minutos, até os espinafres começarem a murchar.

    Finalmente, volte a colocar o frango na frigideira e envolva-o com o molho.

    Sirva com a sua massa preferida cozida al dente, seguindo as indicações da embalagem.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: nourish and fete

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *