Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com frango e queijo, um jantar para dias de desespero que fica pronto em menos de 30 minutos

24.01.22

É a nossa solução de emergência para jantares de segunda-feira. Não há segunda-feira em que não chegue à hora de jantar com o nível de desespero do Ruben Amorim cada vez que vê um defesa do Sporting tocar na bola. E nessas situações não há nada como o site de receitas Taste.

Foi de lá que veio esta receita facílima de preparar. É uma mistura de uma massa penne com frango desfiado, queijo e um delicioso molho preparado à base de um preparado de sopa de cebola de pacote. Eu sei que sopa de pacote não é aquela sopinha da avó que fica quatro horas a apurar no fogão, em lume brando, mas a segunda-feira não é um dia qualquer, é um dia de desespero. E esta é uma solução de emergência que fica deliciosa e que os miúdos adoram.

Tudo o que precisa é de massa penne cozida, azeite, cogumelos laminados, tomilho fresco, frango desfiado e sem ossos, espinafres baby, preparado para sopa de cebola, leite, natas gordas, mozzarella ralada e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

2600cd52fe0e2e983977da0007060eba.jpeg

Aqueça o fio de azeite numa frigideira e salteie os cogumelos com o tomilho picado durante cerca de 3 minutos. Acrescente o frango desfiado, o preparado para a sopa de cebola, os espinafres baby, o leite, as natas e metade do queijo mozzarella ralado. Deixe levantar fervura e adicione a massa. Envolva tudo muito bem no molho e acerte os temperos se necessário.

Passe tudo para dentro de um pyrex previamente pincelado com azeite, espalhe por cima o resto do queijo mozzarella e leve ao forno, no modo grelhador, durante dois a três minutos até derreter o queijo e deixar o topo dourado. Sirva com a salsa picada espalhada por cima.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que esteja o tempo gasto a cozinhar,

Ele

 

receita e foto: taste