massa com limão e parmesão para fazer em 15 minutos numa única frigideira

    Esta receita do site Pure Wow é o jantar ideal para improvisar a uma segunda-feira. É a chamada receita sem mãos, porque tudo o que tem de fazer é atirar os ingredientes para dentro de uma frigideira e esperar que cozinhem. Não é uma maravilha? Tudo isto em apenas 15 minutos.

    E o mais provável é ter todos os ingredientes em casa: massa (pode ser spaghetti, linguine ou bucatini), alho francês cortado em rodelas, alho cortado em rodelas fininhas, raspas e sumo de um limão, manjericão, sal, pimenta preta moída e queijo parmesão ralado. Se não tiver alho francês, também pode usar chalotas, e se só tiver em casa massas mais pequenas, como rigatoni, esta receita também fica ótima.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    one-pot-pasta-limone-fb.webp

     

    Junte a massa, cerca de 500 ml de água, o alho francês, o alho, as raspas de limão, o manjericão, o sal e a pimenta numa frigideira.

    Deixe a água ferver e cozinhar, mexendo de vez em quando, durante 8 a 10 minutos, até a água ter praticamente desaparecido e a massa estiver cozida.

    Adicione o sumo de limão e o queijo parmesão e misture bem. Tempere novamente com sal e pimenta e decore com folhas de manjericão fresco e raspas de limão.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: pure wow

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *