massa com molho de tomate e burrata, uma receita saudável e vegetariana

    Esta receita de massa com molho de tomate e burrata é feita com uma massa que se chama “cabelo de anjo”. Basicamente os fios da massa são tão fininhos que fazem lembrar, lá está, o cabelo de um anjo. No fundo, estamos a falar obviamente da boa e velha aletria, que eu adoro. Confesso a minha ignorância. Nunca tinha ouvido a expressão “cabelo de anjo”, mas estou sempre a aprender. E esta receita do site The FeedFeed é uma delícia vegetariana facílima de fazer e ideal para um jantar durante a semana.

    Para isso, precisa de comprar tomate cherry, aletria, manjericão fresco picado, uma burrata, sal e pimenta, piripíri, salsa picada e azeite.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 200º C.

    A seguir, espalhe o tomate cherry com o azeite numa única camada num tabuleiro próprio para ir ao forno forrado com uma folha de papel vegetal. Depois, tempere com sal e pimenta. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos até o tomate cherry amaciar e começar a rebentar.

    Enquanto isso, ferva uma panela grande com água e sal e coza a massa seguindo as indicações da embalagem. Depois, escorra e reserve cerca de 240 ml da água da cozedura. Volte a colocar a massa na panela juntamente com os tomatinhos cherry assados e com os respetivos sucos. Entretanto, acrescente o manjericão picado. Tempere com sal e pimenta e adicione uma colher de chá de piripíri, uma colher de chá de salsa picada e a água de cozedura que reservou. Misture bem.

    Finalmente, transfira a massa para a travessa onde vai servir e espalhe por cima o azeite. Decore com a burrata desfeita em pedaços e… delicie-se!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: the feedfeed

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *