massa com molho pesto, burrata e alcachofras para fazer numa só panela

    Esta receita de massa com molho pesto, burrata e alcachofras é ideal para aqueles dias de semana em que lhe apetece um prato italiano mas ao mesmo tempo saudável.  Isto porque além de não levar aqueles molhos cheios de tomate, esta receita do blog Half Baked Harvest leva alcachofras e feijão branco. Por isso, é saciante, além de ser rica em proteínas e fibras. Ainda por cima, só suja uma panela.

    Para isso, temos de comprar azeite virgem extra, chalotas pequenas picadas, raspas e sumo de um limão, uma pitada de piripíri, linguine ou outra massa similar comprida, couve picada, sal e pimenta preta, leite de coco ou natas, molho pesto, alcachofras marinadas picadas, feijão branco de lata, folhas de manjericão picadas, endro fresco picado, burrata e pinhões tostados.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, comece por aquecer o azeite numa frigideira grande com o lume no máximo. Quando o azeite começar a ferver, reduza para lume brando e adicione as chalotas. A seguir, deixe cozinhar, durante cerca de 3 minutos.

    Nessa altura, junte as raspas de limão e o piripíri e deixe cozinhar durante mais um minuto. Depois, adicione aos poucos cerca de 500 ml de água, duas colheres de chá de sal, a massa e a couve.

    Aumente o lume para médio alto e deixe ferver, durante 10 a 12 minutos, até a massa ficar al dente.

    A seguir, adicione o leite de coco, o molho pesto, as alcachofras e o feijão branco. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar até a massa ficar cremosa.

    Nessa altura, retire do lume e acrescente o manjericão e o endro.

    Depois, divida a massa pelos pratos que vai servir e corte a burrata por cima de cada um.

    Finalmente, decore a massa com molho pesto, burrata e alcachofras com os pinhões tostados, um pouco mais de ervas aromáticas, sumo de limão e um toque de pimenta.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *