massa com parmesão e molho de limão para fazer em 20 minutos

    Esta receita do blog Salt and Lavender salva qualquer almoço ou jantar de última hora. É muito fácil e só precisa daqueles ingredientes que normalmente tem em casa. E o toque das raspas de limão dá um brilho e outro sabor ao molho de parmesão. É ideal para aqueles dias em que está cheio ou cheia de fome e tem de alimentar uma multidão.

    Só precisa de ter em casa massa rigatoni, manteiga, farinha, alho picado, caldo de galinha ou vinho branco seco, sumo e raspas de limão, natas, queijo parmesão ralado, sal e pimenta. Para decorar tenha à mão salsa fresca e mais parmesão ralado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    creamy-lemon-pasta-3.jpg

     

    Comece por ferver uma panela com água e sal e coza a massa al dente seguindo as indicações da embalagem.

    Quando a massa estiver a 10 minutos de ficar pronta, derreta a manteiga numa frigideira grande em lume médio alto. Quando derreter totalmente, junte a farinha e deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos, mexendo várias vezes.

    Adicione o alho e depois o caldo de galinha ou o vinho juntamente com as raspas e o sumo de limão. Deixe ferver durante cerca de 1 minuto.

    Acrescente as natas e deixe cozinhar durante alguns minutos até o molho engrossar. Nessa altura, junte o queijo parmesão e retire a frigideira do lume. Tempere com sal e pimenta.

    Junte a massa (já escorrida) à frigideira e mexa bem de forma a que a massa fique revestida pelo molho. Se for preciso, acrescente um pouco da água da cozedura para o molho não ficar demasiado espesso.

    Decore com mais parmesão ralado e salsa picada, e sirva logo.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: salt and lavender

     

    Um comentário em “massa com parmesão e molho de limão para fazer em 20 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *