Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com pesto de brócolos, uma receita saudável e muito fácil de fazer

24.06.20

Para mim, o molho pesto é uma das maiores invenções da gastronomia. Adoro pesto. Em tudo. Porque de facto fica bem em quase todas as receitas. Esta versão do blog The Modern Proper é ainda mais saudável porque acrescenta brócolos ao molho pesto convencional, para não vir a sua mãe ou a sua nutricionista perguntar:

- Então e os legumes?

Estão no molho pesto, pois claro.

Para fazer esta tentação saudável, só precisa de ter em casa uma massa à sua escolha (reserve a água da cozedura), brócolos, manjericão, alho, pinhões, azeite extra virgem, sal e queijo parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Broccoli-Pesto-Pasta-8.jpg

 

Ferva uma panela com água e sal. Junte os brócolos e espere que a água ferva novamente durante dois minutos. Não escorra a água. Transfira os brócolos, com a ajuda de uma escumadeira, para um escorredor e passe-os por água fria para impedir que continuem a cozer.

Volte a ferver a água dos brócolos e acrescente mais uma pitada de sal. Junte a sua massa favorita e coza-a seguindo as indicações da embalagem.

Reserve cerca de 250 ml da água da cozedura, antes de escorrer.

Entretanto, junte no liquidificador os brócolos cozidos, o manjericão, o alho, os pinhões, o azeite, o sal e o parmesão. Misture bem até obter um creme macio. Acrescente lentamente a água da cozedura que reservou de forma a criar um molho. Se ficar demasiado espesso, vá juntando mais água à colher.

Finalmente, misture a massa com o molho e envolva-a bem.

Decore com um pouco mais de parmesão, pinhões e piripíri, se gostar.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the modern proper