massa com presunto e parmesão, uma receita divinal que fica pronta em 15 minutos

    A autora desta receita, a australiana Donna Hay, diz que se trata de uma massa carbonara. Mas infelizmente não lhe posso chamar desta forma, correndo o risco de o meu querido Marido Mistério me pedir o divórcio, tal é o sacrilégio. E porquê? Porque esta receita tem natas e, de acordo com o José Hermano Saraiva da Gastronomia cá de casa, uma carbonara nunca, jamais, em tempo algum, leva natas. Só gemas de ovos. Se o Mestre da Culinária diz, quem sou eu para duvidar?

    Por isso chamei a esta receita “massa com presunto e parmesão” porque não quero correr o risco de (primeiro) cometer uma gafe e (segundo) protagonizar um Divórcio Mistério.  

    Para fazer esta maravilha, precisa de uma embalagem de esparguete, duas gemas de ovo, natas, parmesão ralado, sal e pimenta preta moída, presunto fatiado e folhas de manjericão para servir.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    instant_carbonara.jpg

     

    Comece por cozinhar a massa: ferva o esparguete numa panela com água com sal, durante 8 a 10 minutos, até ficar al dente.

    Escorra e volte a colocar a massa na panela em lume brando.

    Junte rapidamente as gemas de ovo, as natas, o parmesão ralado e tempere com sal e pimenta. Mexa durante 2 minutos ou até o molho começar a engrossar.

    Divida a massa pelos pratos que vai servir e coloque as fatias de presunto por cima. Decore com mais parmesão ralado e com manjericão fresco.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: donna hay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *