massa com queijo de cabra e espinafres, o jantar ideal para hoje

    Massa com queijo de cabra? Então e a dieta? Peço desculpa mas hoje não dá. Segunda-feira é definitivamente o dia mais duro da semana. Hoje o meu despertador tocou 3 vezes, mas o meu corpinho nem se mexeu. Aliás, mexeu-se o meu dedo da mão para carregar no snooze, precisamente as mesmas 3 vezes. Depois virei-me para o outro lado e fingi que não era nada comigo. Claro que dez minutos depois, estava numa correria para não chegar atrasada.

    Enfim, aqui estou eu acordada mas podre de sono, a trabalhar. E a pensar que segunda-feira é dia de jantar rápido e fácil de fazer. É que por mais que seja o meu querido Marido Mistério a cozinhar, eu estou sempre ali ao lado para fazer o trabalho escravo. Foi por isso que já decidi que hoje o nosso jantar vai ser esta deliciosa e facílima massa com queijo de cabra e espinafres, que descobri no blog Shutter Bean. Assim, para fazermos esta receita precisamos dos seguintes ingredientes: sal, linguine, queijo de cabra, espinafres baby, pimenta preta moída, piripíri, raspas e sumo de um limão.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, ferva uma panela grande com água e 2 colheres de sopa de sal. Quando a água começar a ferver, adicione a massa e coza seguindo as indicações da embalagem.

    Antes de escorrer a massa, reserve cerca de 240 ml da água da cozedura.

    Entretanto, volte a colocar a massa na panela e aqueça em lume médio baixo.

    Junte logo o queijo de cabra e metade da água da cozedura que reservou, mexendo sempre até o queijo derreter. Nessa altura, adicione os espinafres e o resto da água da cozedura, e continue a mexer até os espinafres murcharem.

    Vá adicionando a água da cozedura aos poucos se precisar de soltar mais o molho.

    Depois, tempere com sal, pimenta e piripíri e junte as raspas e o sumo de limão.

    Sirva logo!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: shutter bean

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *