massa com queijo, pesto e brócolos para fazer numa panela

    É a receita ideal para um dia de semana. Além de ser uma maravilha, esta massa com queijo, pesto e brócolos é facílima de fazer. Só precisa de 15 minutos a preparar e 15 minutos ao lume. Ainda por cima, só suja uma panela. Se eu pudesse, comia massas todos os dias, então se juntar queijo e pesto – dois dos meus ingredientes preferidos – cheguei ao céu. É certo que depois desço rapidamente ao inferno quando me reencontrar com a minha balança, mas isso já é um problema para a Ela do futuro.

    Para já, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita do blog Half Baked Harvest hoje para o jantar.

    Para isso, temos de comprar os seguintes ingredientes: massa (pode ser qualquer uma desde que seja curta), brócolos cortados em pequenos bouquets, natas ou leite, queijo cheddar ralado, alho e cebola em pó, paprika, molho picante, molho pesto, queijo parmesão ralado, manjericão fresco picado, sal e pimenta.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, ferva uma panela com cerca de 950 ml de água com o lume no máximo. A seguir, adicione sal, a massa e os brócolos.

    Entretanto, deixe cozinhar durante 8 minutos e vá mexendo de vez em quando. Não escorra a água da cozedura.

    Depois, acrescente as natas ou o leite. A seguir, adicione o queijo cheddar, o alho e a cebola em pó, a paprika, o molho picante e o molho pesto. Mexa bem até o queijo derreter e conseguir obter um creme macio.

    Nessa altura, retire do lume e adicione o queijo parmesão ralado e o manjericão fresco. Depois, tempere com sal e pimenta.

    Se o molho ficar demasiado espesso, adicione um pouco de leite ou de água para o liquidificar.

    Divida a massa com queijo, pesto e brócolos pelas taças que vai servir e decore com pimenta preta.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *