Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com queijo ricotta e espinafres, uma receita deliciosa que fica pronta em menos de 15 minutos

23.05.20

Com este calor a antecipar o verão, já apetece massas frescas, simples e deliciosas como esta que descobri no blog The Clever Meal. A receita é leve, simples, feita só à base de ingredientes frescos e muito fácil de fazer.

Só precisa de 15 minutos do seu tempo e dos seguintes ingredientes: uma embalagem de massa (pode ser esparguete, linguine, fusilli, penne), queijo ricotta, espinafres baby, queijo parmesão ralado, raspas e sumo de um limão, 3 rodelas de limão, azeite extra virgem, um dente de alho picado, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

lemon-ricotta-pasta-copy.jpg

 

Comece por ferver água com sal numa panela grande e coza a massa, seguindo as indicações da embalagem, até ficar al dente.

Entretanto, faça o molho ricotta.

Numa taça média, misture o ricotta, o azeite, o queijo parmesão ralado, o alho, as raspas e o sumo de limão. Tempere com sal e uma pitada de pimenta.

Mexa bem, prove e ajuste os temperos, se achar necessário.

Quando faltar um minuto para acabar de cozer a massa, junte os espinafres à panela. Mexa bem e force as folhas de espinafres a mergulharem na água.

Ao fim de um minuto, reserve 120 ml da água da cozedura e escorra a massa e os espinafres.

Volte a colocar a massa e os espinafres na mesma panela, junte o molho ricotta e parte da água de cozedura que reservou.

Mexa bem de forma a envolver a massa no molho e junte mais água de cozedura, se for preciso, para obter um molho cremoso e macio.

Sirva logo e decore com mais queijo parmesão ralado ou em lascas, um fio de azeite extra virgem e as rodelas de limão.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: the clever meal