Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com ricotta, espargos, molho pesto e presunto crocante (a minha dieta segue dentro de momentos… outra vez)

09.04.19

Hoje acordei com a música do Herman na cabeça. Estou a ouvi-la em loop desde que me levantei:

“Amanhã faço dieta

Amanhã faço dieta

Hoje é que não me apetece

Para mim fazer dieta

É uma treta, é uma seca

É pior do que parece”

Só pode ser um sinal. Depois abro o computador e aparece-me mesmo à frente do meu nariz esta tentação do demónio na pele desta incrível receita do blog Half Baked Harvest. Outro sinal. E eu sou uma pessoa que não despreza os sinais que a vida nos envia. Por isso, hoje tomei uma importante decisão: vou antecipar o meu Dia da Asneira. Esta massa está a chamar por mim sem dó nem piedade e eu não como hidratos há quase um mês. É hoje! É hoje! Ainda, por cima, esta receita só demora meia hora a fazer. É muito fácil, não suja muita loiça e é deliciosa.

Só precisa de ter em casa presunto cortado fininho, uma embalagem de linguine, um molho de espargos sem os pés e cortados aos pedaços, um frasco de pesto, um pimento jalapeño picado sem sementes, queijo ricotta, raspas e sumo de um limão, sal e pimenta, cebolinho picado e parmesão ralado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Spicy-Pesto-Asparagus-and-Ricotta-Pasta-with-Crisp

 

Pré-aqueça o forno a 135º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Disponha as fatias de presunto numa única camada no tabuleiro que preparou. Leve ao forno durante 8 a 10 minutos até o presunto ficar crocante.

Entretanto, ferva uma panela de água com sal e coza o linguine al dente, seguindo as instruções da embalagem. Quando faltarem 2 a 3 minutos, junte os espargos à água a ferver. Guarde 240 ml da água da massa e escorra o resto.

Agora misture a massa com os espargos. Junte o molho pesto, o jalapeño, o queijo ricotta, as raspas e o sumo de limão e acrescente a água que reservou (o suficiente para fazer um molho). Tempere com sal e pimenta. Divida a massa pelos pratos e decore com o presunto crocante, o cebolinho e o parmesão ralado.

 

Uma boa facadinha na dieta para mim que também mereço,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest