Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com salmão e endro, uma receita divinal ideal para um dia de semana

27.07.22

Não há nada mais prático e delicioso do que uma massa com salmão para desenrascar um jantar. Esta maravilha ainda por cima tem um molho cremoso muito tentador e fica pronta em 25 minutos. São 10 minutos a preparar e 15 minutos ao lume.

A receita é do blog Simply Delicious e precisa dos seguintes ingredientes: lombos de salmão com pele, azeite, sal e pimenta. Para o molho, precisa de cebola picada, alho esmagado, natas, endro picado, sumo de limão fresco, sal e pimenta. E claro, massa cozida al dente. Não se esqueça de reservar cerca de 240 ml de água da cozedura.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-dill-salmon-pasta-3.jpg

 

Seque os lombos de salmão com papel de cozinha. Espalhe o azeite por cima dos lombos e tempere-os com sal e pimenta.

Aqueça uma frigideira antiaderente em lume alto. Adicione o salmão com a pele virada para baixo e deixe cozinhar, durante aproximadamente 3 a 4 minutos, até a pele ficar crocante e dourada. Vire os lombos ao contrário e cozinhe durante mais 1 minuto ou 2. Retire da frigideira e reserve.

Coloque a manteiga na frigideira e, a seguir, adicione a cebola. Deixe cozinhar durante alguns minutos até amaciar e depois junte o alho. Cozinhe durante 30 segundos e acrescente as natas.

Adicione o endro e o limão e deixe cozinhar em lume brando durante 5 a 7 minutos até o molho começar a colar nas costas de uma colher.

Corte o salmão em lascas e tempere com sal e pimenta.

Adicione a massa cozida al dente e misture com o molho. Se for preciso, acrescente algumas colheres de sopa da água da cozedura. Adicione as lascas de salmão. Prove, ajuste os temperos e sirva.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: simply delicious