Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa de abóbora com 4 queijos, o jantar ideal para esta segunda-feira

08.07.19

Esta receita do blog Damn Delicious é basicamente a versão light de um dos meus pratos preferidos: massa com queijo. É muito fácil e rápida de fazer, saudável e recheada de nutrientes. A abóbora spaghetti é pouco calórica e altamente nutritiva. Rica em antioxidantes, vitaminas, fibras e vários minerais, tem apenas 27 calorias e 6,5 g de hidratos por cada 100 gramas. Vale mesmo a pena experimentar e é uma ótima ideia para começar a semana sem culpas mas de sorriso na cara, já a pensar no jantar de hoje.

Para fazer esta tentação saudável, só precisa de manteiga sem sal, alho, farinha, leite, natas, tomilho e orégãos secos, queijos mozzarella, fontina, gruyère e parmesão ralados, sal e pimenta preta moída e cebolinho picado. Para a massa de abóbora, precisa da abóbora spaghetti, azeite, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

c88e748e0d4f8556b2428b8f533ad6e6.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Unte um tabuleiro com spray de cozinha. Corte a abóbora ao meio e retire as sementes. Espalhe por cima azeite e tempere com sal e pimenta.

Coloque a abóbora, com a parte cortada virada para cima, no tabuleiro que preparou. Leve ao forno e deixe tostar até ficar macia durante 35 a 45 minutos.

Retire do forno e deixe assentar para arrefecer. Com a ajuda de um garfo, raspe a abóbora em fios formando uma espécie de esparguete.

Entretanto, derreta a manteiga num tacho em lume médio. Junte o alho e cozinhe, mexendo frequentemente, durante 1 a 2 minutos. Acrescente a farinha até ficar com um tom acastanhado, durante cerca de 1 minuto. Junte o leite e as natas lentamente, juntamente com o tomilho e os orégãos. Deixe cozinhar, mexendo sempre, durante 1 a 2 minutos. Junte agora os queijos até o molho engrossar ligeiramente, durante 1 a 2 minutos. Se o molho ficar demasiado espesso, acrescente mais leite. Tempere com sal e pimenta. Junte os fios de abóbora e misture bem.

Sirva logo, decorada com o cebolinho picado.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: damn delicious