E este calor nesta altura do ano? Que maravilha! Estou a fingir que estou muito contente mas a verdade é que este calor todo só me veio recordar que qualquer dia estamos no verão outra vez. Oh, meu Deus! Não estou nada preparada para enfrentar o sol. Vou tão chumbar no teste do biquíni… (emoji a chorar). Tenho duas hipóteses: ou vou viver para a Arábia Saudita e passeio-me sem medos no meu burquíni ou fecho a boca de vez. Como não suporto sociedades machistas e retrógadas, decidi fechar a boca de vez a partir de amanhã. Vou fazer uma mistura explosiva da dieta cetonégica com o jejum intermitente. Eu chego lá. Por isso, hoje à noite vou despedir-me da má vida com esta incrível massa de camarão que descobri no blog Simply Delicious Food. Demora meia hora a fazer e é muito fácil.
Só precisa de uma embalagem de tagliatelle ou outra massa que tenha à mão, manteiga, camarão sem casca, alho esmagado, natas, sumo de limão fresco, salsa picada, sal e pimenta.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
Cozinhe a massa numa panela com água e sal a ferver até ficar al dente. Escorra e guarda uma chávena com a água da cozedura.
Entretanto, derreta duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira, cozinhe os camarões e tempere-os. Retire os camarões da frigideira e reserve.
Junte o resto da manteiga e o alho à frigideira, deixe cozinhar durante alguns segundos e depois acrescente as natas, o sumo de limão, a salsa, o sal e a pimenta. Deixe cozinhar em lume brando até o molho cobrir as costas de uma colher.
Volte a colocar os camarões na frigideira e verifique os temperos. Junte a massa e um pouco da água de cozedura e misture bem até a massa ficar revestida pelo molho.
Sirva com rodelas de limão e salsa picada. Aproveite! Eu vou comer esta maravilha como se fosse a última refeição de um condenado à morte, porque amanhã, acredite ou não, vou recomeçar a minha dieta.
Um resto de um ótimo domingo,
Ela
receita e foto: simply delicious food
Muito cuidado com a estratégia dieta cetogénica + JI… Eu outrora argumentei muito em favor dos dois… Coloquei a minha saúde em muito maus lençóis: insónias, irritabilidade, obstipação, lentificação do metabolismo, amenorreia!
Aprendi que este tipo de dieta é excelente sim, para pessoas com franco excesso de gordura corporal (obesidade) e do sexo masculino! Cetose + JI é muito perigoso para o corpo feminino! O nosso corpo não está preparado para lidar com a privação sem entrar em modo sobrevivência! O sistema endócrino fica totalmente desregulado!
Imploro que tenham cuidado com o que fazem ao vosso organismo, queridas mulheres!
Entrei no link com a intenção de ler uma receita mas o texto me tirou o apetite. Espero que sua próxima refeição não te deixe tão culpada com o corpo como essa aparentemente te deixou.
Adoramos Muito !!!! Nham Nham !!!!!