massa de camarão com molho de parmesão e alho, um jantar delicioso para fazer em menos de 20 minutos

    Hoje ao pequeno-almoço, o nosso querido Marido Mistério (sim, porque ele já é um pouco de todos vós) resolveu dar um exemplo de democracia nesta casa e perguntou às crianças o que é que queriam para o jantar. Erro crasso. Foi um debate intenso que deu origem a discussões de fundo quase ao nível da elevação das assembleias-gerais do Sporting. Mas lá conseguiram chegar a um consenso porque todos têm uma paixão em comum: massa. Não há volta a dar.

    – E eu, que estou de dieta? – perguntei a medo.

    Encolheram os ombros e reviraram os olhos enquanto me viam a comer uma torrada com abacate logo de manhã. É tão triste. Até para a minha própria família sou um caso perdido. Enfim, todos optaram por massa, eu sugeri camarão e o meu querido Marido Mistério, que me quer ver gorda para todo o sempre, lembrou-se de um molho de parmesão e alho.

    Fomos buscar inspiração ao blog The Recipe Critic que tem esta incrível receita que se faz em menos de 20 minutos.

    Só vamos precisar de azeite, camarão descascado, sal, pimenta, alho picado, natas, caldo de galinha, alho em pó, ervas aromáticas (manjericão, orégãos, alecrim e tomilho), queijo parmesão, linguine (cozinhado al dente e escorrido) e salsa picada, parmesão ralado e fatias de limão para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    0C4A7710-1.jpg

     

    Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande. Junte o camarão e o alho. Deixe cozinhar em lume médio alto até o camarão ficar cor-de-rosa, mas ainda meio cru. Acrescente as natas, o caldo de galinha, o alho em pó, as ervas aromáticas e o queijo parmesão. Envolva com o camarão. Deixe ferver em lume brando durante 3 a 5 minutos até o molho começar a engrossar. Nessa altura, junte a massa e misture tudo até o linguine ficar coberto pelo molho. Decore com a salsa picada, o parmesão ralado e as fatias de limão e sirva!

     

    Um ótimo jantar para si,

    Ela

     

    receita e foto: the recipe critic 

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *