Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

massa de conchas com abacate, tomate e bacon, a salada ideal para levar para a praia

É deliciosa, cremosa, saudável e muito fácil de fazer. O segredo desta receita que descobri no blog Foodie Crush está no molho: uma tentação feita à base de maionese e iogurte grego, o que torna esta salada incrivelmente viciante. É ideal para levar para a praia, para fazer hoje para o almoço, para levar para o trabalho ou para fazer quando lhe apetecer.

Para isso, vai precisar de massa de conchas, bacon, tomate cherry cortado ao meio, rúcula, um abacate picado, cebola roxa picada, iogurte grego natural, maionese, vinagre de vinho branco, cebolinho picado, salsa picada, alho em pó, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

feaa4a5c92b0950e48dbc3d942a366b4.jpg

 

Comece por ferver a massa numa panela com água com sal, seguindo as instruções da embalagem. A ideia é ficar al dente. Passe por água fria e escorra. Transfira a massa para uma taça grande.

Enquanto a massa está a cozer, pique o bacon em pedaços com cerca de 1 cm e frite-o na frigideira em lume médio alto até ficar crocante. Transfira o bacon frito para um prato e tape-o com uma folha de papel de cozinha para retirar o excesso de gordura.

Depois, junte o bacon, o tomate cherry, a rúcula, o abacate e a cebola roxa à massa.

Entretanto, misture, numa taça pequena, o iogurte grego, a maionese, o vinagre, o cebolinho, a salsa, o alho em pó, e tempere com sal e pimenta preta moída. Se gostar do molho mais líquido, acrescente um pouco de leite ou de água.

Espalhe o molho por cima da massa, mexa bem, acerte os temperos e sirva fria.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: foodie crush