Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa de courgette com camarão e molho alfredo, a melhor receita da minha dieta pós-férias

07.09.20

untitled-6.jpg

Segunda-feira é dia de recomeços, pelo menos para mim, porque é quando inevitavelmente, toda a santa semana, recomeço a minha eterna dieta. E depois das férias de verão, o desespero agrava-se, porque os disparates e os petiscos são sempre mais do que muitos. Por isso, voltei em força a fazer a minha dieta preferida (dentro do género): a dieta cetogénica, mais conhecida por dieta keto.

untitled-10.jpg

Como este ano temos uma parceria com os ótimos hipermercados E.Leclerc, decidi pedir ao meu querido Marido Mistério para criar uma receita leve, com poucos hidratos para o nosso jantar de hoje, só com ingredientes saudáveis. E nessa área, os hipermercados E.Leclerc têm uma escolha interminável.

A verdade é que toda a família precisa de emagrecer. É certo que eles precisam de perder 1 a 2 quilos, o que é ligeiramente enervante. Já eu preciso desesperadamente de emagrecer o dobro ou o triplo, mas enfim... Para isso, preciso de uma motivação deliciosa como esta receita que o meu querido Marido Mistério faz tão bem.

Só tive de passar por um hipermercado E.Leclerc e trazer os ingredientes frescos e deliciosos que o meu chef favorito precisa para criar esta maravilha saudável.

untitled-4bx.jpg

 

Ingredientes

  • 900 g de courgettes espiralizadas (cerca de 4 a 5 courgettes)
  • Azeite q.b.
  • 450 g de camarão
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 120 ml de natas light
  • 120 g de queijo creme light Les Croisés
  • 50 g de queijo Parmesão ralado Les Croisés
  • Flor de sal q.b.
  • Pimenta q. b.

 

Prepare um tabuleiro forrado com folhas de papel de cozinha. Coloque os noodles de courgette por cima do papel de cozinha. Tempere com sal e deixe os noodles assentaram durante 30 minutos para libertarem o excesso de água.

Aqueça uma frigideira em lume médio alto. Junte o azeite, os camarões e o alho picado. Cozinhe os camarões durante 1 a 2 minutos de cada lado até ficarem cor de rosa. Retire os camarões da frigideira e transfira-os para um prato.

Adicione a manteiga à frigideira, com o lume no médio. Deixe a manteiga derreter parcialmente e junte o queijo creme Les Croisés, o parmesão Les Croisés, as natas, o sal e a pimenta. Vá mexendo sempre até o queijo derreter completamente (o queijo creme pode demorar algum tempo a dissolver).

untitled-8.jpg

Junte os camarões e os noodles de courgette à frigideira. Mexa de forma a envolver os noodles no molho. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos até os noodles amaciarem. Decore com salsa antes de servir.

 

Uma ótima dieta para mim e para si, onde quer que esteja,

Ela

 

fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a E.Leclerc