Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa de salmão com creme de abacate, feijão e feta, uma receita que fica pronta em 10 minutos

03.12.19

Basicamente o segredo desta receita do blog Sprinkle of Green está no creme de abacate, porque depois pode usá-lo em variadíssimas opções. Neste caso, foi misturado com uma massa búzios e servido com um lombo de salmão, mas pode usar como molho para uma salada, como dip para acompanhar uns palitos de legumes, misturado num risotto, ou até mesmo numa tosta ao pequeno-almoço com um ovo escalfado por cima. Opções não faltam, mas eu estou rendida a esta versão com salmão e massa. É um ótimo jantar e os nossos Filhos Mistério vão adorar. Ainda por cima demora 10 minutos a fazer.

Para fazer este creme, vai precisar de um abacate, azeite, feijão branco, queijo feta, sumo de meio limão, ervas aromáticas (como manjericão, orégão, tomilho, alecrim, salsa), sal e pimenta, espinafres e rúcula, e leite à sua escolha. Para servir, tenha à mão massa búzio cozida, tomate cherry, salmão grelhado e pinhões tostados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Avocado-Sauce-Pasta-Bowl-2-of-5-copy-e155378644233

 

Coloque o recheio do abacate no liquidificador juntamente com o resto dos ingredientes e misture bem até obter um creme macio. Se preferir mais líquido, acrescente mais leite ou água. Prove e retifique os temperos, se achar necessário.

Antes de juntar à massa, aqueça ligeiramente o creme de abacate num tacho até começar a borbulhar. Misture com a massa. Ponha por cima o tomate cherry assado no forno e o lombo de salmão grelhado. Decore com uns pinhões tostados e delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: sprinkle of green