Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa orzo com espinafres, queijo creme e parmesão, o jantar que vai conquistar os nossos filhos mistério

06.05.22

Ainda estou eu de manhã cedo a acabar de tomar o pequeno-almoço, com o sabor do meu cappuccino de leite de amêndoa ainda na boca, já estão os nossos filhos a perguntar:

- Mãe, o que é o jantar?

A minha vida é uma pressão constante. O que vale é que o meu querido Marido Mistério está sempre pronto para me salvar. Ele cozinha, mas eu improviso. E quando descobri esta tentação cremosa e deliciosa, percebi que encontrei a resposta para a pergunta dos nossos filhos. Eles adoram massa. E queijo. Nós adoramos tudo. Por isso, hoje o jantar vai ser esta ótima receita do site EatWell101.

São 10 minutos a preparar e 20 ao lume e só precisamos dos seguintes ingredientes: azeite virgem extra, sal, alho picado, massa orzo, queijo creme, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos), manteiga sem sal, parmesão ralado, pimenta preta, espinafres baby e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Garlic-Parmesan-Orzo-with-Spinach-3.jpg

 

Comece por cozer a massa orzo numa panela grande com água com sal a ferver, mexendo de vez em quando, mas retire do lume 2 minutos antes do tempo que está indicado na embalagem, para ficar al dente. Escorra a massa e reserve cerca de 250 ml de água da cozedura.

Enquanto isso, aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira em lume médio baixo. Adicione o alho e cozinhe, mexendo várias vezes, durante cerca de 1 minuto.

Acrescente o queijo creme e a água da cozedura da massa que reservou. Aumente o lume para médio, deixe ferver, e reduza para lume brando, deixando cozinhar, mexendo sempre.

Junte os espinafres baby e mexa rapidamente. Adicione o italian seasoning , a manteiga, o parmesão, o piripíri e pimenta preta. Prove e acrescente mais sal, se precisar.

Junte agora a massa orzo escorrida à frigideira com o molho. Deixe cozinhar, mexendo várias vezes, durante cerca de 3 minutos, até o molho começar a engrossar. Se o molho ficar demasiado espesso, junte um pouco mais de água da cozedura.

Divida a massa com o molho de espinafres, alho e queijo pelos pratos que vai servir e decore com mais parmesão ralado.

Sirva logo!

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: eatwell101