Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa sem glúten com camarão, um jantar saudável que se faz em 15 minutos

09.03.20

Esta receita do blog Heather Christo tem este aspeto mas não se preocupe: não é totalmente para a desgraça. A massa é sem glúten e os camarões não engordam. E a verdade é que é tudo o que precisamos a uma segunda-feira ao jantar. Esta receita demora 15 minutos a fazer e é uma ótima solução para quando está sem imaginação para o cozinhar.

Só precisa de ter em casa esparguete sem glúten, azeite, alho picado, piripíri, camarão descascado, vinho branco, salsa picada, sumo de limão fresco e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

15957575897_614edbe0a9_c.jpg

 

Ferva uma panela com água e sal. Junte o esparguete e coza al dente seguindo as instruções da embalagem.

Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio. Junte o alho e o piripíri. Salteie durante cerca de um minuto até o alho ficar dourado. Acrescente o camarão e deixe cozinhar durante cerca de um minuto. Vire os camarões ao contrário e junte o vinho. Deixe cozinhar durante um a dois minutos até os camarões ficarem no ponto. Com a ajuda de uma pinça, retire os camarões da frigideira e reserve.

Escorra o esparguete e transfira-o para a frigideira com o molho.

Junte a salsa e o sumo de limão e misture a massa com o molho. Tempere com a flor de sal e sirva com os camarões por cima.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: heather christo