É uma das notícias mais comentadas no Facebook em todo o mundo: a McDonald’s anunciou ontem que vai acabar com todos os conservantes artificiais utilizados nos McNuggets, um dos pratos mais vendidos nas lojas de todo o mundo.
Mas há mais. Os pães usados nos hambúrgueres vão deixar de ter xarope de milho, um ingrediente carregado de frutose e considerado responsável por provocar diabetes e obesidade. E não é tudo. Os frangos vão deixar de ter antibióticos, os ovos virão apenas de galinhas criadas ao ar livre e os muffins deixarão de ser feitos com margarina líquida.
A revolução saudável tem vindo a ser anunciada ao longo dos últimos meses e as mais recentes novidades foram reveladas nesta segunda-feira. Segundo a porta-voz da McDonald’s, citada pelo jornal USA Today, estas mudanças vão afectar cerca de 50% do menú da cadeia internacional. As primeiras alterações foram aplicadas em alguns estados americanos. Agora vão ser estendidas ao resto do país e a nível internacional.
As alterações foram elogiadas em todo o lado, mas se acha que depois disto pode comer um Big Mac todos os dias à sobremesa, é melhor não se precipitar. O xarope de milho vai ser substituído por açúcar nos pães, a margarina líquida vai dar lugar à manteiga e os McNuggets vão continuar a ser fritos – por isso, qualquer semelhança com comida light é pura coincidência.
Eu, por enquanto, vou manter a política culinária da minha querida Mulher Mistério: hambúrgueres só no prato.
Um óptimo McNugget para si onde quer que esteja,
Ele
fotos: mcdonald’s
hum pois a ver vamos… eu sou muito céptica relativamente a isto porque trocar xarope de milho por açúcar é tudo menos uma “revolução saudável” é uma revolução para viciar um bocadinho mais o consumidor me parece… manteiga e margarinas a altas temperaturas é gordura saturada por gordura saturada e os nuggets só por si…
hambúrgueres no prato e de carne de origem controlada 😉