Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

melancia tostada com queijo derretido e amêndoas, a entrada mais espetacular deste verão

Esta receita é para deixar a sua família e amigos de queixo caído, de boca aberta, sem palavras. Além de ser linda de morrer porque fica bem em qualquer mesa, é deliciosa e muito fácil de fazer. É um ótimo e original aperitivo para um churrasco.

Para fazer esta maravilha que descobri no blog Snixy Kitchen, vai precisar de meia melancia cortada em fatias de cerca de 1,5 cm de altura e depois cortadas em triângulos, queijo gouda ou gruyère cortado em quadrados fininhos com cerca de 1 cm, amêndoas tostadas e picadas, folhas de hortelã pequenas, azeite extra virgem e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 a 30 triângulos, espreite aqui a receita original.

Charred-Watermelon-Cheese-Wedges-8.jpg

 

Pré-aqueça o grelhador do forno a 260º C e coloque a prateleira que vai usar no terço superior. Disponha a melancia cortada em triângulos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Ponha por cima de cada triângulo um quadrado de queijo.

Leve o tabuleiro ao forno, debaixo do grelhador, até o queijo começar a derreter e ficar entre o dourado e o acastanhado, entre 2 a 5 minutos. Esteja com atenção para não deixar queimar e, se for preciso, rode o tabuleiro.

Transfira os triângulos de melancia para uma travessa com a ajuda de uma espátula. Espalhe por cima as amêndoas picadas e coloque 2 a 3 folhas de hortelã por cima de cada uma. Decore com um fio de azeite e tempere com flor de sal. Sirva ainda quente!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: snixy kitchen