Hoje a Mansão Mistério vai transformar-se numa Mansão Assombrada. O mais terrível dos nossos filhos juntou os amigos mais perigosos para uma noite de terror. Sobretudo para mim, porque daquelas cabeças não sai nada de jeito. Cada ideia é uma asneira maior do que a anterior. Por isso, vou encher-me de drunfos, enrolar-me em papel higiénico, mascarar-me de múmia e dormir para não apanhar grandes sustos. Mas antes, vou encarregar o meu querido Marido Mistério de preparar estas mini-abóboras, do blog Crate and Barrel, para um jantar a rigor.
Ele só vai precisar de arroz selvagem, caldo de galinha, mini abóboras, azeite, maçãs cortadas em pedaços, tomilho fresco picado, nozes pecan picadas, arandos secos, sal e pimenta, e queijo parmesão ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.
Numa panela grande, ferva o caldo de galinha e junte o arroz selvagem. Tape e deixe cozinhar em lume brando durante 35 a 45 minutos ou até o caldo desaparecer e o arroz ficar macio.
Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte o topo das abóboras como se fosse uma tampa e retire as sementes (guarde-as para as tostar mais tarde). Coloque as abóboras num tabuleiro e tempere-as com azeite, sal e pimenta. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos ou até as abóboras ficarem macias.
Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira, em lume médio. Junte as maçãs, o tomilho e as nozes pecan e cozinhe durante 5 minutos. Retire do lume e acrescente o arroz selvagem. Junte os arandos e o queijo parmesão.
Recheie as abóboras com a mistura de arroz selvagem e volte a colocá-las no forno durante 10 a 20 minutos ou até o arroz estar bem quente e ligeiramente tostado.
Boa Noite das Bruxas onde quer que o Halloween esteja (como vou pôr o meu querido Marido Mistério a cozinhar, é melhor fazer-lhe esta pequena homenagem na despedida),
Ela
receita e foto: crate and barrel