mini pizzas croque madame, uma receita para todas as refeições

    Estas mini pizzas croque madame são uma espécie de dois em um. Imagine uma base de pizza com os ingredientes da croque madame, a famosa sanduíche francesa, conhecida por ser a mulher do croque monsieur. Já imaginou? É uma delícia, não é? Ainda por cima, pode fazer em qualquer refeição: é um ótimo brunch, almoço ou jantar.

    Por isso, nós vamos abrir já as hostilidades e fazer esta receita do site Colavita Recipes para o nosso brunch de hoje.

    Para isso, precisamos de comprar massa de pizza fresca, manteiga, farinha, leite, queijo gruyère ralado, presunto, ovos, azeite virgem extra, sal e pimenta, noz moscada, salsa picada fresca e, se quiser, pode também bater uma gema de ovo com uma colher de sopa de água para espalhar por cima da massa da pizza.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 230º C.

    Entretanto, forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal e espalhe ao de leve um pouco de azeite por cima.

    A seguir, divida a massa da pizza criando 4 discos com cerca de 12 cm de diâmetro e transfira as bases da pizza para o tabuleiro que preparou.

    Enquanto isso, prepare o molho béchamel: derreta a manteiga numa panela pequena em lume médio baixo. A seguir, adicione a farinha e misture bem até formar uma pasta. Depois, junte o leite e misture novamente até obter um creme macio e espesso, até ficar colado às costas de uma colher. Tempere com uma pitada de sal e pimenta e com a noz moscada. Reserve.

    Entretanto, divida o queijo gruyère ralado pelas bases das pizzas. A seguir coloque uma fatia de presunto por cima do queijo. Depois, disponha o molho béchamel por cima do presunto.

    Se quiser, pode pincelar as bordas da massa da pizza com a mistura da gema de ovo com a água e tempere com sal.

    Leve ao forno durante 10 minutos até a base ficar dourada e o queijo a borbulhar. Nessa altura, retire do forno e reserve.

    Enquanto isso, estrele os ovos: aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio e estrele os ovos de forma a deixar a gema líquida. Depois, coloque um ovo por cima de cada pizza.

    Tempere com sal, pimenta e decore com a salsa fresca picada.

    Sirva logo.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: colavita recipes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *