mini-soufflés de queijo parmesão para aguentarmos este frio de outono

    Entrámos oficialmente no Outono. Esta semana de chuva, frio e vento não deixa dúvidas. Precisamos de receitas quentinhas e que fiquem bem com um copo de vinho tinto. Cá em casa até já estreámos a lareira e hoje vamos acompanhar a nossa noite com um facílimo soufflé de queijo parmesão.

    A receita é do site Delicious e leva apenas sete ingredientes: manteiga, farinha, pão ralado panko, leite quente, queijo gruyère ralado, ovos e queijo parmesão ralado. Para lhe dar um toque mais saboroso, pode usar ainda cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    herb-and-cheese-souffles-19108-2.jpeg

    Unte com manteiga ou azeite quatro ramequins individuais com capacidade para 250 ml. Cubra o interior com o pão ralado panko de forma a deixar uma fina camada agarrada à gordura. Deite fora o excesso.

    Coloque um tabuleiro no forno enquanto o aquece a 200ºC. Ao mesmo tempo, derreta a manteiga numa panela pequena, em lume médio. Junte a farinha e mexa até ficar bem ligado, durante cerca de um minuto. Retire do lume e junte o leite quente gradualmente sem parar de mexer. Assim que estiver com um creme macio, volte a colocar no lume, mexendo até levantar fervura e engrossar.

    Desligue o lume e misture os queijos para derreterem. Termine com o cebolinho picado.

    Finalmente, separe as gemas das claras. Bata as gemas com o creme e as claras em castelo. Envolva as claras em castelo cuidadosamente no creme, sem as deixar perder o volume, e divida tudo pelos ramequins. Coloque os ramequins no tabuleiro pré-aquecido e leve ao forno durante cerca de 20 minutos, até o soufflé crescer e ficar dourado no topo.

     

    Um óptimo soufflé para si onde quer que o Verão esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delicious

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *