Confesse lá, há melhor coisa do que sentar-se ao sol, num dia como este, a saborear um brunch delicioso? Bom, talvez sentar-se à frente do telemóvel para posar para Instagram a contar notas de euro. Mas isso é mais um programa para o Renato Sanches porque cá em casa só nos deliciamos mesmo com comida. E esta fabulosa invenção do site The Kitchn vai ser a minha alegria de hoje: em vez de me refastelar à mesa, fechado em casa, à frente de um prato de comida, vou preparar um brunch familiar para comer à mão enquanto apanho uns raiozinhos de sol.
A ideia é preparar umas mini-panquecas recheadas com iogurte grego e frutos vermelhos que enrolo e posso comer em qualquer lado. Para fazer esta maravilha, só vou precisar de ovos, leite, açúcar, extracto de baunilha, farinha, fermento e sal. Para o recheio, vou usar iogurte grego, morangos, mirtilos e mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Leia ainda:
- Panquecas de quinoa com molho de morango
- Panquecas de banana e coco sem farinha nem açúcar
- Panquecas saudáveis com farinha integral para fazer em 5 minutos
Bata os ovos e misture-os com o leite, o açúcar e o extracto de baunilha. Noutra taça, misture a farinha com o fermento e o sal. Junte as duas taças e bata tudo até ficar com uma massa cremosa. Agora aqueça uma frigideira com um fio de azeite e faça as panquecas uma a uma. Quando começarem a formar bolhas na parte de cima, pode virar as panquecas.
Assim que as tiver prontas, coloque o iogurte grego, a fruta e um fio de mel por cima. Enrole as panquecas e delicie-se em qualquer lado: na varanda, no jardim ou até na praia. Então com um sumo de laranja ao lado, tem o brunch de Verão ideal.
Umas óptimas panquecas para si onde quer que o iogurte grego esteja,
Ele
receita e foto: the kitchn