mini tartes de caramelo e chocolate com flor de sal mas sem forno nem fogão

    Esta receita do incrível blog Pinch of Yum é indescritível. Na minha modesta e gulosa opinião, não há casamento mais perfeito do que a mistura de caramelo com flor de sal. Então com chocolate, nem se fala! É a autêntica ménage à trois! É quase tão perfeito como o nosso casamento mistério, sem contar as vezes em que Ele sistematicamente me escraviza para escrever posts para o blog. Só tem um pequeníssimo, ligeiríssimo drama: o caramelo engorda. E não é pouco. Não há milagres. Pode estar cercado de variadíssimos ingredientes saudáveis que a desgraça será sempre total e completa. Mas é mais forte do que eu. Não resisti a partilhar esta tentação que vai saber tãaaao bem, a qualquer hora do dia!

    Só preciso de flocos de aveia, nozes pecan, pretzels, tâmaras sem caroço, óleo de coco derretido, flor de sal, molho de caramelo, de preferência salgado, e pepitas de chocolate. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

    Caramel-Cups-5-600x900.jpg

     

    Para fazer a base, comece por misturar a aveia, as nozes pecan e os pretzels num liquidificador até ficarem desfeitos. Junte as tâmaras, o óleo de coco derretido e a flor de sal e volte a misturar até obter uma massa com uma consistência macia. Leve ao frigorífico durante 15 a 20 minutos.

    Entretanto, prepare o caramelo e derreta as pepitas de chocolate.

    Finalmente, prepare as mini tartes: pressione a massa da base nas formas de muffin, deixando um buraco no centro. Coloque uma colher ou duas do molho de caramelo em cada tarte e a seguir o chocolate derretido. Espalhe a flor de sal por cima e leve ao frigorífico ou congele para endurecer. Antes de servir, retire-as das formas de muffin…
    E é isto! Dá para acreditar? Sem panelas nem tachos, nem fornos ou fogão…

     

    Uma ótima e doce semana,

    Ela

     

    receita e foto: pinch of yum

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *