Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mini tartes de limão paleo e sem glúten, uma delícia com apenas 114 calorias

Cada. Ok? Não se entusiasme. Cada mini tarte destas tem apenas 114 calorias. Mas não é nada mau. Além disso, não têm nem glúten nem açúcar. Esta espetacular receita do blog Paleo Running Momma consegue ter uma base deliciosa, um recheio super cremoso e não ser um atentado a qualquer dieta. Ainda, por cima, é muito fácil de fazer.

Só precisa de mel, óleo de coco, um ovo, extrato de baunilha, farinha de coco, farinha de tapioca, sal e raspas de limão raladas para a base. Para o recheio, vai precisar de sumo de 4 limões, raspas de um limão raladas, mel, 3 ovos mais uma gema, farinha de tapioca e farinha de coco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 mini tartes, espreite aqui a receita original.

banana-bread-squares-7.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal de modo a cobrir o fundo e os lados do tabuleiro.

Comece por fazer a base: misture os ingredientes líquidos com uma varinha mágica até obter um creme macio e, depois, acrescente os ingredientes secos até obter uma massa homogénea.

Leve ao frigorífico durante 5 a 10 minutos.

Retire a massa e pressione-a contra o fundo do tabuleiro forrado com papel vegetal. Depois, faça vários furos com um garfo. Enquanto a base vai ao forno, durante 10 a 12 minutos, misture os ingredientes do recheio numa taça grande, até obter um creme macio, e reserve.

Quando a base estiver pronta (quando as extremidades ficarem acastanhadas), misture uma última vez o recheio antes de o espalhar por cima da base ainda quente.

Reduza a temperatura do forno para 160º C e volte a colocar o tabuleiro no forno, agora com o recheio, durante 15 a 18 minutos.

Retire, deixe arrefecer completamente antes de colocar o tabuleiro no frigorífico durante pelo menos duas horas antes de servir (pode deixar durante a noite toda).

Antes de servir, corte em 16 quadrados para fazer estas deliciosas mini tartes.

Decore com açúcar de confeiteiro (se puder), raspas de limão raladas ou uma colher de chantilly de coco por cima. 

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: paleo running momma