Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

mojito de manga, a bebida que vai animar de vez a nossa noite de hoje

12.06.19

É a chamada bebida poliglota. Ao fim do segundo mojito, os Santos Populares já viraram Los Santitos. E depois há outro problema – ou vantagem, dependendo do ponto de vista: é que a manga faz este mojito parecer um sumo. É irresistível. Ou seja, depois de começar a beber, vai ser difícil parar.

A genial receita é do fantástico blog Vikalinka e assenta tão bem nos Santos Populares como a peruca cor-de-laranja assenta na cabeça do Donald Trump.

Para fazer esta beleza, só vai precisar de manga batida, sumo de lima espremido no momento, hortelã, rum, água tónica e gelo. Se gostar do mojito mais doce, pode colocar um bocadinho de açúcar a gosto. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

2481469563fb515d6b82a84f9ae852ab.jpg

 

Comece por bater, num liquidificador, a manga até ficar com um creme suave. Esmague, num shaker, com a ajuda de um pilão, as folhas de hortelã com o sumo de lima e uma colher de chá de açúcar até libertar todos os aromas da hortelã. Coloque o creme de manga no shaker, passando-o antes por um passador para aproveitar só o sumo.

Adicione o gelo e o rum à mistura, tape o shaker e agite bem. Sirva com mais gelo e com a água tónica por cima. Termine com umas rodelas de lima e umas folhas de hortelã no topo.

 

E vivam os Santos Populares, onde quer que eles estejam!

Ele

 

receita e foto: vikalinka