morangos com nutella e avelãs: uma sobremesa feita pelos filhos mistério

    Acho que é o primeiro sério contributo da nossa pequena equipa de futsal para o desenvolvimento do mundo gastronómico. Não é a invenção da pólvora, mas é um ovo de Colombo: fácil, evidente e eficaz.

    Ao verem-me entrar na sala com uns deliciosos morangos biológicos saídos da horta, os pequenos gremlins rebelaram-se: estavam fartos de fruta, queriam um doce. Perante a ousadia, eu tinha duas hipóteses: preparar um sumo de morango e despejar-lhes pelo couro cabeludo abaixo ou ouvir qual a sugestão que tinham para partilhar com o Mundo. Reconheço que estive a alguns nanosegundos de optar pela primeira hipótese. Mas depois comecei a pensar na trabalheira que daria lavar o chão, trocar o forro das cadeiras e ouvir a minha querida Mulher Mistério chamar-me infantilóide, irresponsável ou criançola – as suas três ofensas preferidas.

    Resultado, resolvi ouvi-los. E no meio de tanta inconsciência culinária, tiveram uma óptima ideia: fazer uns morangos de Nutella. Confesso que tinha deixado esse género de alimentos na adolescência quando lanchava, dia sim, dia sim, um frasco de Tulicreme com um bocadinho de pão. Mas, desde que descobri a Nutella, tenho vindo a regressar ao mundo do creme de chocolate. Por isso, voltei para a cozinha rodeado de quatro bocas a salivar e preparámos os cinco a sobremesa – mais eles do que eu. Colocaram meio frasco de Nutella num pequeno tacho com um pouco de leite e natas light e deixaram derreter em lume brando. Ainda quente, deitaram a Nutella por cima dos morangos e colocaram umas avelãs a acompanhar. É fácil, é rápido e é uma delícia. Além disso, faz uma vistaça. Estou a pensar usar como sobremesa num jantar de cerimónia cá em casa. E tem uma vantagem: os miúdos tratam de tudo sozinhos.

    Um último esclarecimento: é claro que o prato fotografado é o meu – nos deles, mal se viam os morangos, era só Nutella.

     

    Ingredientes

    – Morangos

    – Nutella

    – Leite

    – Natas light

    – Avelãs

     

    Uma boa sobremesa para si onde quer que a Nutella esteja,

    Ele

     

    2 comentários em “morangos com nutella e avelãs: uma sobremesa feita pelos filhos mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *