morangos recheados com cheesecake, uma sobremesa de 10 minutos para uma emergência de última hora

    Situação típica de um sábado cá em casa:

    – Ele, querido, a Joana convidou-nos para lá ir jantar hoje. Era simpático fazeres qualquer coisa para levarmos…

    – Ela, querida, são oito da noite. Queres que vá agora para a cozinha fazer doces e sobremesas para levar?

    Como pode imaginar, não é fácil lidar com alguém que acha que, na cozinha, nenhum prato demora mais de dez minutos a fazer. Bolo de chocolate? Dez minutos. Cheesecake? Dez minutos. Pavlova? Dez minutos. Para Ela, nada demora mais de dez minutos. É tudo fácil e rápido a fazer.

    No entanto, confesso que, no outro dia, fiquei esmagado quando, perante a minha indignação de chef frustrado, Ela me atirou à cara esta divinal receita do sempre útil site The Kitchn: uma fabulosa sobremesa de última hora para se fazer em dez míseros minutos. Ideal para levar para casa de amigos ou para desenrascar um destes jantares de última hora que Ela tanto gosta de marcar. Cá em casa, a missão de preparar tudo ficou a cargo da nossa pequena equipa de futsal, mais conhecida por Filhos Mistério Sport Club.

    no-bake-cheesecake-stuffed-strawberries4.jpg 

    Mas antes os ingredientes. Para fazer esta pequena maravilha da natureza só precisa de morangos (quanto maiores, melhor), queijo creme, açúcar e extracto de baunilha. As quantidades certas de cada ingrediente estão aqui.

    Agora é fácil. Com a batedeira, misture bem o queijo creme com o açúcar e a baunilha até ficar leve e macio. Depois, retire as folhas verdes dos morangos com uma faca e faça um pequeno buraco no meio da fruta. Encha os morangos com o queijo e molhe-os num topping que gostar: chocolate ralado, coco ralado, ou Graham Crackers partidas. É só escolher. E comer.

     

    Uma óptima e fácil sobremesa para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    One thought on “morangos recheados com cheesecake, uma sobremesa de 10 minutos para uma emergência de última hora

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *