mousse de abacate com chantilly de coco, uma sobremesa original só com 3 ingredientes

    Estava eu em êxtase absoluto porque encontrei esta espetacular receita só com 3 ingredientes no blog Kirbie Cravings quando percebi que afinal um dos ingredientes não é assim a coisa mais recomendável para a minha dieta. Paciência. Vou fazer na mesma. Primeiro porque é deliciosa, segundo porque é facílima e terceiro porque os nossos queridos Filhos Mistério estão completamente viciados em abacate, por isso, é para eles obviamente, não é para mim. Uma mãe faz tudo pelos filhos, não é?

    Os 3 ingredientes são basicamente: um abacate grande e maduro, tofu macio ou sedoso e, lá está, (que maçada…) leite condensado (mas não é muito!). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

    avocado-mousse-17.jpg

     

    Depois é só juntar todos os ingredientes no liquidificador e misturá-los na potência máxima até obter um creme macio sem pedacinhos de abacate. Divida a mousse pelas taças que vai usar e leve-as ao frigorífico durante várias horas. Decore com chantilly de coco antes de servir.

    Para fazer o chantilly de coco, só precisa de uma lata de leite de coco e de duas a três colheres de açúcar. Coloque a lata de leite de coco no frigorífico na véspera de fazer a mousse. Mesmo antes de fazer o chantilly, tire a lata do frigorífico. Abra a tampa e retire com cuidado a parte sólida do leite de coco que se formou no topo da lata. Junte o açúcar e bata com a batedeira na potência máxima até formar chantilly. Sirva com uma colher por cima da mousse de abacate.

    Que tal? Vai experimentar? Eu vou só comer uma colher de… café. Lá terá que ser!

      

    Uma ótima e curta semana,

    Ela

     

    receita e foto: kirbie cravings

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *